Desenvolvimento

IMG_1940

Primeiramente, no início do desenvolvimento do projeto da ProLift, foi feita uma visita ao local de implementação do projeto para que pudéssemos identificar qual seria a melhor forma de solucionar o acesso da parte interessada à sua residência.

Nesta visita, acompanhada pelo Prof. Dr. Paulo F. Ribeiro da Universidade Federal de Itajubá, tomou-se como primeira ideia a necessidade de implantar duas plataformas elevatórias que poderiam facilitar a locomoção da parte interessada até sua casa.

Fotos dessa primeira visita:

Seguindo essa primeira ideia, a ProLift foi em busca de conceitos que se adequariam à situação encontrada.

Plataformas de Acessibilidade pesquisadas:

Links das pesquisas:

https://youtu.be/VrQiZTgV0W4, https://youtu.be/gaUxNW1rdlw, https://youtu.be/0A_mtGz-gXc, https://youtu.be/qTiiE-AGvoo.

Depois da visita e da pesquisa, a equipe ProLift iniciou o desenvolvimento de um Termo de Abertura de Projeto (Project Charter), para profissionalização do projeto. Documento anexado no link abaixo:

TERMO DE ABERTURA DO PROJETO (Project Charter)

Após algumas semanas de discussão, a ProLift realizou uma segunda visita ao local do projeto, cujo intuito inicial era fazer medições da residência. Para isso, fomos acompanhados pelo Engenheiro Eletricista Fábio Martins de Carvalho. Após feitas as medições foi emitido um relatório técnico da visita.

RELATÓRIO DE VISITA TÉCNICA Rev –

No entanto, após a segunda visita e conversas com o engenheiro, alguns pontos foram levantados e uma segunda ideia foi proposta, como mostra a imagem abaixo:

WhatsApp Image 2017-04-15 at 18.59.10

Nesta segunda ideia, ao invés de termos duas plataformas elevatórias, temos apenas uma e agora existe a implantação de uma plataforma de caminhada que envolverá toda casa e, além disso, concertará as escadas da residência, que estão desproporcionais e poderiam causar acidentes.

A ideia foi apresentada ao Prof. Dr. Paulo F. Ribeiro, o qual pediu para que o grupo passe o projeto para 3 dimensões em um software.

Alguns pontos precisam ainda ser discutidos e desenvolvidos, como o mecanismo do elevador que será utilizado, por exemplo.